sexta-feira, 23 de maio de 2008

10º Portugal de Lés-a-Lés Bragança-Sagres

Começou hoje bem cedo às 7h da matina, mais uma edição do Portugal Lés-a-Lés, este o 10º por sinal, e exactamente por ser a 10ª edição deste evento promovido pela Federação Nacional de Motociclismo, a organização resolveu repetir o trajecto feito na edição inaugural deste evento. Desta forma vão ser 900 motas e 1000 pessoas inscritas a atravessar Portugal, desde Bragança até Sagres...

Uma palavra especial para os Clubes de Motociclismo que vão dar apoio a esta gente toda, incluindo o Brigantino MotoCruzeiro. Para eles aqui fica a palavra de apreço da FNM...bem como a descrição de todo o roteiro...

"São fonte de garantido entusiasmo ao longo dos 1040 quilómetros do percurso delineado pela Comissão de Mototurismo da Federação Nacional de Motociclismo, anfitriões dedicados para a extensa caravana, desde o apoio nos 20 controlos secretos de passagem às refeições, passando pelo ordenamento de estacionamento ou trânsito. Inexcedíveis, vibram intensamente com o Lés-a-Lés, merecedores do carinho dos participantes que em muitos casos, eles mesmo, gostariam de ser! Mas o espírito de missão fala mais alto…

Este ano serão 16 os motoclubes com elementos seus na estrada – e alguns bem longe de casa! – começando pelo MotoCruzeiro de Bragança até ao MC Corvos de S. Vicente, clubes de vital importância na partida e chegada da comemorativa edição do Lés-a-Lés/Moviflor. Pelo meio, e por ordem de entrada em cena, estarão os motoclubes Furões de Vimioso, Porto, Falcões da Estrada de Pinhel, Seita TT de Oliveira do Hospital, Moto Galos de Barcelos, Natureza Motor Clube, Leiria, Brotas, Motociclistas sem Fronteiras, Almada, Moura, Motards do Ocidente e Albufeira, sem esquecer o Mototurismo do Centro, de vital importância na organização da recepção em Coimbra, no final da primeira etapa.

Clubes que, sublinhe-se, ajudarão também na alimentação da caravana, presentes nos locais de almoços, jantares e lanches, como nos pontos de previsto reforço alimentar e, muito importante, de água. Logo na primeira etapa, lugar a – não um, mas dois! – suplemento ao pequeno-almoço, com paragens gastronómicas no castelo de Algoso (Vimioso) e no centro histórico de Freixo-de-Espada-à-Cinta, além do reforço de água no cimo da serra da Marofa, em Figueira de Castelo Rodrigo, antes do almoço em Pinhel.

Durante a tarde, rumo ao jantar em Coimbra, tempo ainda para um lanche no aprazível Parque de Campismo de S. Gião, sob a sombra de carvalhos centenários nas margens do Rio Alva, no concelho de Oliveira do Hospital.

Na segunda etapa, de Coimbra ao Forte de Sagres, lugar a paragem no castelo de Ourém, durante a manhã, para ligeiro petisco que até ao almoço, em Brotas e coincidente com a concentração daquele clube alentejano, ainda são uns quilómetros… Tal como é grande a distância até ao palanque final e que, por isso, aconselha novo aconchego ao estômago, em surpreendente paragem nos estradões entre Grândola e Odemira." (www.FNM.pt)


Antes da partida a Rádio Brigantia este ontem (dia 22)em directo desde o Castelo de Bragança, ponto de reunião para todos os participantes...e aqui ficam algumas fotografias das máquinas...




...Boa viagem a todos...

Sem comentários: